26.3.10

...

Porque muitas das vezes a necessidade de expressar o que sentimos é muito grande. Sentimos necessidade de deitar cá para fora, tudo o que está preso. Felizmente há a escrita que nos liberta a alma melhor do que ninguém. Às vezes o tempo é nulo, confesso. Mas não é por isso que deixo de ter a necessidade de o fazer. É como uma droga, um vício.
Embora sem saber o que falar concretamente, tenho algo preso que precisa de ser libertado. É algo maior do que consigo explicar. É sentimentos ainda não desvendados, é sonhos ainda não concretizados, objectivos ainda não conseguidos. Mas a esperança vive em mim, caso contrário já tinha desistido à muito tempo. Acredito no amanhã melhor e num mundo que se vai tornar melhor. Apesar de não ser dona do mundo, sei que quem o é, é mais poderoso do que qualquer desilusão, medo, angústia, maior tristeza juntos. E eu sei que Ele não nos vai desiludir nunca. Embora nem sempre tenho as certezas necessárias, tenho sempre os objectivos traçados e é isso o que faz de mim uma pessoa lutadora, embora com defeitos como toda a gente. Nem todas as pessoas gostam de quem sou, umas pela primeira impressão, outras com os seus motivos, juntos ou não. Mas faz parte, é algo com que toda a gente vive e eu não sou nem queria ser excepção. Há uma força qualquer que faz de mim uma pessoa que consegue seguir em frente mesmo quando estou no fundo do túnel sem motivos para lutar para vencer. Quando lutar já não faz parte dos meus planos, algo muda o meu caminho e dou por mim com o obstáculo alcançado. E é a esperança de um mundo melhor, que me faz ter forças para vencer.

AlexandraPinto, 30-01-2010 ; 17:30h

4 comentários:

  1. nao faz mal amor :b
    eu li e gostei sim amor<3

    ResponderEliminar
  2. Se gostas de escrever nunca desistas de o fazer. Como tu afirmas “a escrita que nos liberta a alma melhor do que ninguém”. Indiscutivelmente tens razão. O mundo não melhorará. Eu já me desiludi. A vida vai-nos esmagando, lentamente, ás vezes demasiado lentamente.
    Os sonhos são a única coisa que não podemos desistir. Se um dos teus sonhos é escrever fá-lo. È a melhor forma que tens de contribuir para “um Mundo Melhor”. Eu também descobri que gostava de escrever depois de tantas desilusões que tive. Foi a forma de me encontrar. Convido-te a visitar os meus blogues…

    Beijos
    António

    ResponderEliminar

cada pessoa tem a sua opinião, dá a tua.