6.10.10

Orgulho.

Às vezes penso o quanto seria diferente se agisse-mos só com o coração e não com o orgulho. Ninguém pode dizer que teve sempre as atitudes certas nos momentos certos. Ninguém pode dizer que disse sempre tudo e que não ficou nada por dizer. Fica sempre, fica sempre algo não explicado, não interiorizado. Fica sempre algo amargo ao qual não queremos falar disso de novo. Às vezes sinto que se não fosse o meu orgulho, daria passos que não dou. Diria coisas que não digo, faria coisas que na realidade não faço, nem me imagino sequer a fazer. Eu, como toda a gente. Porque não deixamos de ser todos covardes e deixar o orgulho de lado? Deixar essa assombração que nos impede às vezes de fazer coisas que provavelmente resolveria as coisas que hoje não estão resolvidas por esse problema. É certo que há assuntos que não têm solução, que por mais que queiramos que as coisas mudem, acaba sempre por ficar tudo sempre igual. Por vezes fazemos esforços para que as coisas se resolvam e parece que no dia a seguir volta tudo à estranha e fria realidade. Há coisas que me revoltam e custa-me a aceitar, isso é mesmo uma delas. Se não querem, ponto final e mudamos de sentidos. Mas para quê batalhar sempre na mesma tecla se nada muda, nem a vontade de mudar as coisas existem dos dois lados. Mutuamente.
Hoje dificilmente vou ao passado. Aprendi que tudo tem um tempo, tudo tem uma razão, tudo tem a sua hora. Há coisas que nascem e morrem no dia a seguir, depois há outras que nasce e morrem depois de um, dois anos. Outras que talvez durem para sempre. Hoje só quero aceitar mesmo isso e não tentar fazer o impossível. Tudo o que estava ao meu alcance e o que eu acho que devia de ter sido feito, graças a Deus tive coragem de deixar o orgulho de lado ( e nunca foi muito fácil para mim fazer isso ) e ir em frente e fiz. E se há coisa que me orgulho, é isso.

24 comentários:

  1. Tens razão :s
    Muitas vezes o orgulho não nos deixa fazer algo que queríamos ou devíamos :/

    ResponderEliminar
  2. concordo plenamente, escreves mesmo bem .

    ResponderEliminar
  3. Tens toda a razão! Pena quem muita gente não saiba deixar o orgulho de lado e pensar somente com o coração e no bem estar geral...

    Gostei!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. obrigada, pelo concelho querida.. escreves muito bem (:

    ResponderEliminar
  5. é bom saber isso querida $:
    *.*
    de nada ! lindo , lindo , lindo .

    ResponderEliminar
  6. Orgulha-te sempre! ^^

    E de nada linda, ora essa :)

    ResponderEliminar
  7. gostei muito.
    - tambem vou seguir (:

    ResponderEliminar
  8. ó meu deus que texto :3
    escreves tão bem :'D
    e obrigado pelo comentário ^^,

    ResponderEliminar
  9. Parabens pelo texto, muito bom.
    Gostei do teu blog.
    Maurizio

    ResponderEliminar

cada pessoa tem a sua opinião, dá a tua.