13.3.15

Aprendizagem constante

A vida dá voltas e voltas. Cada vez mais me acredito que se tem de ir primeiro para o caminho errado da vida para depois encontrar o certo. É preciso ir ao fundo para depois dar mais valor às coisas verdadeiramente importantes. Antes acreditava que o destino já estava traçado, hoje sinto que somos mesmo nós que criamos o nosso próprio destino.
A vida, a meu ver, é saber levantar a cabeça nos momentos difíceis e encarar isso como mais uma aprendizagem. Não conseguir o que queremos naquele momento é saber dar mais valor quando o conquistarmos. É errar, como todas as pessoas, mas não cometer o mesmo erro. É não desistir do que queremos mesmo quando tudo parecer estar contra nós. É acreditarmos em nós mesmo quando ninguém parece acreditar. É amar-nos a nós próprios mais do que a qualquer outra pessoa. É ter iniciativa no momento em que a nossa cabeça nos diz "faz", sem medos. É não deixar de sonhar, de ter esperança, de ter fé. Aprendi que tudo tem um propósito. Tudo tem um porquê. Mesmo que demoremos anos a entender porque certas coisas tão más nos aconteceram. 
Hoje vejo todos os meus maus momentos como uma fonte de força que se vai criando ao longo do tempo dentro de mim. Hoje considero-me uma pessoa mais forte do que há uns anos atrás e foram esses mesmos momentos que me fizeram acreditar nisso. É importante saber retirar uma lição de vida nos momentos maus e dar valor às coisas boas. Por mais pequeninas que possam ser. Só faz sentido viver, quando encaramos a vida tal e qual como ela é. Cheia de altos e baixos. Uma eterna aprendizagem. 

(Hoje faz 5 anos que criei o meu blog. Obrigada a todas as pessoas que desde que o criei me apoiaram, que me deixaram desabafar e que desabafaram comigo. Nunca esquecerei.) 

1 comentário:

cada pessoa tem a sua opinião, dá a tua.