29.2.16

Menina, já mulher

Menina sonhadora, menina complicada, menina bipolar, menina guerreira. Não deixo de ser menina, já mulher. Com objetivos de vida, com sonhos concretizados e outros mais por concretizar. Com vitórias, muitas duras, com derrotas que não se esquecem. Com um coração mole e fácil de magoar mas com uma força interior capaz de seguir sempre em frente e lutar, capaz de levantar a cabeça nos momentos mais complicados. Quem sabe o que é a vida, sabe que ela não é fácil, só os guerreiros encaram a vida com esperança de dias melhores. De um futuro de sucesso.
Hoje sinto-me orgulhosa. Nestes últimos anos tive vários momentos em que a desistência era a opção mais fácil. E muitas vezes ela passou-me pela cabeça, muitas vezes mesmo. Para conseguir o que queria tive de batalhar como nunca batalhei na minha vida. Tive de arranjar forças sabe-se lá aonde, eu própria pensei que não as tinha, juro. Mas tinha-as, muito bem guardadas e pelos vistos para os melhores momentos. Porque apesar de tudo à volta muitas vezes não ter sido fácil posso dizer que não desisti e consegui. E sabes? Soube bem. Depois de tanta luta conseguires é como uma chapada para ti mesma por pensares que não eras capaz.
Aos poucos as coisas melhoram e a tua vida, quando pensas realmente nela, já deu uma reviravolta enorme e tu nem deste conta. Faz parte. Nada é eternamente igual. E ainda bem. 
Acho que o segredo é mesmo não desistir mesmo sabendo que o amanhã pode não ser como estávamos à espera. É saber lidar com as situações da melhor maneira, mesmo sendo difícil. É agarrar-nos a quem nos faz feliz e a nós próprios. 


E foi com os altos e baixos destes últimos anos que sei que há uma pessoa ao qual também devo lutar todos os dias porque a amo como nunca amei ninguém e que realmente me merece e respeita. Alguém que me levantou, que me aconselhou... acreditou em mim. Que me acompanhou na alegria e nos momentos de tristeza. A quem continua comigo lado a lado. A querer percorrer o mesmo caminho que eu todos os dias. O meu menino, já homem.

1 comentário:

  1. Testemunhei cada paço....E sabes é bem verdade que conseguiste....lindo e maravilhoso este pedaço de ti que aqui escreveste.
    Como só tu o sabes escrever.

    ResponderEliminar

cada pessoa tem a sua opinião, dá a tua.