Quando uma pessoa é magoada, nunca esquece aquela cicatriz por muito que as coisas mudem ou melhorem. Não é uma questão de saber ou não perdoar, mas sim, pelo simples facto de ser-mos humanos e porque um dia doeu o que fez disso essa tal cicatriz, esse tal buraquinho, esse tal desconforto dentro de nós. Não é fácil passar por cima por uma coisa que nos marcou tanto, mesmo que queiramos a todo o custo que as memórias passadas não voltem. Temos de cair na realidade e saber que essas coisas não saiem da nossa vida muito menos se esquecem. Temos de aprender a viver com isso, mas como disse, é preciso aprender a fazê-lo e eu ainda estou no tempo de aprendizagem, mas sinceramente é algo muito complicado, parecendo que não. É que não depende da minha vontade, porque por mim, eu esquecia e seguia em frente, mas há algo de mim, a cima do meu próprio querer, que me faz relembrar esses tempos. É algo frustrante, porque acaba por ser uma dor ao qual queremos tirar de nós mesmos e que não conseguimos nem por nada. Isto dos sentimentos tem mais do que se lhe diga, tem mesmo. Mas todos acabamos por passar por isto, querer enterrar memórias passadas e não conseguir, faz parte da nossa vida. Uns seguem em frente, outros apesar de tentar, afundam-se porque em vez de agir, quiseram esperar que as coisas se resolvessem do nada, o que não acontece, porque se não fizermos nada para as coisas mudarem, não são essas mesmas coisas que vão mudar sozinhas e temos de ser espertos e fazer o necessário, no momento certo e a tempo, antes que seja tarde demais. E eu não quero ser assim, uma pessoa triste, que faz da sua vida, uma vida de lamentações do que devia ter feito e não fez por preguiça, ignorância, orgulho, vergonha... Eu quero dar o melhor de mim, quero ser alegre e olhar para trás e dizer "fiz tudo o que estava ao meu alcance e hoje eu sou muito feliz".
E quando a nossa vontade e força é maior do que a nossa tristeza e a ignorância, tudo é possível!
*na foto sou eu e o texto fui eu que o fiz*
Aqui está uma bela demonstração de coragem. Não são muitas as pessoas que conseguem continuar em frente, independentemente daquilo que lhes tenha acontecido. A maioria, fica presa no passado e a lamentar-se do que deviam ou não ter feito. E isso não deve ser assim, deve ser algo semelhante a aquilo que aqui tens neste teu texto. Por mais profundas que sejam as feridas ou cicatrizes, não as devemos esquecer, mas sim aprender a viver com elas. Tirar o melhor partido delas, e fazer um futuro ainda melhor, para que o presente possa ser vivido ao máximo, sem arrastar o passado para o dia de hoje. Muito bem, Alexandra, gostei.
ResponderEliminarBeijinho.
nos quando queremos conquistamos a felicidade.
ResponderEliminare esta lindo amor.
está lindo, e cheiooo de razão!
ResponderEliminarcontinua a escrever e a aprender :)
beijinho, maria eduarda
adorei *.*
ResponderEliminareu também adoro o teu blog, escreves mesmo muito bem (':
é muito duro quando nos magoam.
ResponderEliminar" O dia em que te esqueci"
ResponderEliminaré uma carta que ela escreve para o homem que a deixou..
gostei muito (:
ResponderEliminarpois, às vezes parece que as coisas não acontecem porque não queremos. mas outras vezes, parece que a ferida é demasiado funda e não conseguimos curá-la. Ainda somos muito jovens, temos muito que aprender. E também aprendemos é com os nossos erros (:
Está lindo Alexandra *.*
ResponderEliminaradorei
ResponderEliminar*_*
meu amor tens tanto talento :|
ResponderEliminarconcordo plenamente com o textinho ^^
ResponderEliminareu quero-te feliz Alexandra.
ResponderEliminartu és muito importante para mim.
e a única coisa que quero para ti é a tua felicidade e o teu bem estar :)
nunca te esqueças
<3
sim, tenho a certeza de que foi isso x)
ResponderEliminarsim, na Quarta-feia :x
ResponderEliminarSUPER DRAGOES, oh yeah (a) <3
Adorei :x
ResponderEliminarMesmo!
Beijinho*
Sabes, às vezes não lhe dou ouvidos como deveria de dar em alguns momentos, o que acho que é errado. Se bem que nestes últimos tempos tenho lhe prestado mais atenção, agindo com suavidade :)
ResponderEliminar- mais um post perfeito amor *.*
ResponderEliminarconcordo tanto contigo , com essas palavrinhas , é pessoas como tu que me dao a força para continuar , és mais um sinal de orgulho na minha vida !
agarra-te a tudo o que tens e segue +.+
CRIANÇAS -.- , só quero mesmo esquecer .
(L)
Sim, eu sei, mas normalmente eu olho para os caminhos com outros olhos. Olho e penso qual é que será o mais indicado para mim, e na maioria das vezes, faço-o com a cabeça, e não com o coração.. De resto, todos os meus actos são do coração, mas claro, usando também a cabeça.
ResponderEliminartens sim acredita amor <3
ResponderEliminardesafio para ti no meu blog :)
ResponderEliminarpois são, e são o que de melhor temos na vida x)
ResponderEliminaré amanhã de Matemátia! e eu só comecei a estudar hoje na hora de almoço :o
ResponderEliminarnão eras Portista, supostamente? xD
o princesa , és um doce $:
ResponderEliminare eu gosto muiii(...)iito de ti *.* , tão pouco tempo e já significas , juro ! .
compreendes-me o que é extremamente bom amor +.+
valem MUITO :$
ResponderEliminaradorei!
ResponderEliminar:D
OBRIGADA (:
ResponderEliminarOBRIGADA (:
ResponderEliminarOBRIGADA (:
ResponderEliminaracaba sempre por se concretizar meu amor , com o tempo (:
ResponderEliminarjá foste, já o.O
ResponderEliminarentão quando o pessoal te perguntava se eras tu dizias que sim xO
tás a bater mal xD
ResponderEliminarlembro-me como se fosse hoje, numa aula tu a dizeres ao Luciano que eras do Porto . Eu fiquei a olhar para ti de lado, como quem diz "então na primária era do Benfica agora é Portista? Faz bem!" x)
Yap, tens razão :)
ResponderEliminarsim querida :3
ResponderEliminar