11.5.10

Às vezes uma grande qualidade, torna-se um grande e prejudicial defeito, como ter bom coração. Por mais que diga que nunca mais vou falar com essa pessoa, na primeira oportunidade, lá estou eu a apoiá-la em tudo e a esquecer que também tenho uma ferida ao qual essa pessoa não quer saber. Mas eu penso sempre que um dia essa pessoa vai cair em si, que afinal todas as pessoas têm coração. E sim, toda a gente tem coração, resta é saber de que tipo de coração é o que tem lá dentro. Será um coração com sentimentos, ou pessoas que são só capazes de pensar apenas e só nelas próprias? E esquecerem-se que os outros também choram, também caiem quando têm de cair como eles. Que também temos fraquezas e buracos no peito. Também temos um sorriso forçado quando a vontade de sorrir é nula. Não são apenas as pessoas que nos fazem a vida num inferno que passam por isto. Será difícil de entender que tudo, mas tudo o que fiz, foi por pensar que faria o melhor? Será complicado perceber que sempre agi de forma com que ninguém saísse prejudicado? Novidade das novidades, sabem qual é? O meu buraco continua aqui e essas pessoas já seguiram rumo (sem mim). Não entendo a mentalidade da maior parte das pessoas, juro que não. Julgam-se pessoas com sensibilidade e parece que só têm pedra ou carvão no coração. Algo duro e incapaz de distinguir o certo do errado. Estou farta de esquecer que posso muito bem viver sem essas pessoas, pois tenho pessoas que me adoram e nunca faço de "cola" de corações e depois sou largada. Felizmente ainda há uma ou outra pessoa verdadeira à minha volta. Mas no final disto tudo, sabem o que é mais estúpido? É que sei perfeitamente que essas pessoas vão voltar para pedirem desculpa, não é assim, sempre as atitudes dos cobardes? Claro que é. Parece que já conheço melhor as pessoas falsas do que propriamente as pessoas que valem a pena. Sabem porquê? As pessoas falsas vão sempre pelo caminho mais apetecível e fazem sempre o que lhes provoca felicidade e de preferência, facilmente para não cansar muito. Eu juro que tinha pena de ser assim, juro que sim. Tinha pena de só ser feliz com a infelicidade das outras pessoas. Mas graças a Deus, ainda há pessoas que abrem os olhos - vão a tempo - e chegam à conclusão que o tempo de ignorância passou, tal como está a acontecer comigo.
Só vos tenho uma coisa a dizer, e é fácil de perceber não precisam de perder muito tempo a pensar (cobardes):
- não quero que voltem nunca mais, desapareçam de uma vez por todas e esqueçam que eu existo, façam isso por vocês próprios, por vocês próprios e principalmente, por vocês próprios!

* texto da minha autoria*

1 comentário:

  1. Muito bom, muito racional, como sempre (:
    Cobardes são aqueles que têm medo da coragem, cobardes são aqueles a quem a mentira chega mais depressa; Cobardes são a cobardia da verdade e da coragem.

    ResponderEliminar

cada pessoa tem a sua opinião, dá a tua.