6.3.11

A Walk To Remember.






Há filmes que retratam assuntos muito semelhantes do que nós vivemos na vida. Há assuntos como este, das imagens, que teimam em não se resolver. Porque não se tem coragem de dar o paço seguinte com medo do que pode vir a acontecer a seguir. Chega-se a perder a esperança de ter uma vida "normal". Eu habituei-me a viver sem ti, como um paraplégico, se habitua à ideia de que tem de viver assim, porque não há mais solução.
No meu caso, talvez haja, talvez não. Talvez seja eu que esteja a perder anos de convivência com contigo, que poderiam ser completamente diferentes. Mas não me estou a imaginar a mudar o que sinto, a mudar a minha forma de pensar. Confesso que esta parte do filme me emocionou porque já imaginei a acontecer-mo-nos o mesmo, para conseguir seguir em frente sem este peso constante. Queria agradecer-te pelos meus primeiros anos de vida que estiveste, à tua maneira não perfeita, presente. Queria abraçar-te pela primeira vez desde que me lembro e pedir-te desculpa. Desculpa por ser a casmurra que sou. A que nem sempre consegue perdoar. Mas no fim também queria que me respondesses com sinceridade "não tem problema". Contudo, quando penso que isso poderia acontecer o mesmo, volto a rejeitar essa possibilidade. Não sei, talvez seja a forma estúpida de me tentar proteger. Porque sempre te vi como uma pessoa ausente e não sei perdoar erros imperdoável. Não sei ver-te como quem devias de ser para mim, porque nunca me deste motivos para isso, desde que me lembre. Mas o mais estranho é que és o que és e eu não posso rejeitar isso, por mais que doa esta realidade nua e crua. Não sei se me orgulhe de mim mesma, porque mesmo ao fim destes anos ainda sentir isto, ou odiar-me pelos mesmos motivos. O mais estranho é que no meu dia a dia, quase nem penso. Nem sequer me importo porque me habituei. Mas quando vejo reencontros assim, como no filme, as lágrimas escorrem-me e daria tudo para te abraçar também. ( Por mais sem sentido e estranho que me possa parecer às vezes, apenas queria sentir essa sensação, como seria, ter-te comigo. )
Já me chamaram de forte por esta situação toda, já tiveram pena de mim, mesmo não dizendo por estas palavras, quando disse explicitamente que detesto que a tenham comigo. Mas só acreditarei que sou forte, que sou uma verdadeira Mulher, quando conseguir encarar-te cara a cara. Passaram mais de 4 anos desde a ultima vez que te vi, de raspam, e ainda não chegou a coragem. Será que um dia vai chegar? Tenho sérias dúvidas. Ponho-te no coração, mas vou continuar a fazer de conta que não existes. Não sou forte o suficiente.

29 comentários:

  1. algo contra os coelhinhos ? bem mais fofinhos que os gatos :bb

    adoro o filme, vi-o em moral no ano passado linda :D

    ResponderEliminar
  2. isto tocou-me imenso minha linda. sê forte e sabes? adorei isto: 'Eu habituei-me a viver sem ti, como um paraplégico, se habitua à ideia de que tem de viver assim, porque não há mais solução.'

    <3

    ResponderEliminar
  3. eu gostei do filme, e não foram pelos mesmos motivos, não é? :s mas tens o meu apoio amor. ssei que sofres com tudo isto, e se precisares de algo conta comigo ;))

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  5. já aceitei alexandra, estás lá? :D

    ResponderEliminar
  6. Ale, minha linda, és forte, e não podes negar isto. Existe dentro de cada ser uma força chamada FÉ, aquela que faz-se crer no invisível e intocável, porém sensível! Eu sei que há fé no sue interior. Tanta é que consegues superar demasiadas coisas na tua vida, que de fato, não são de fáceis convivências.

    Qualquer coisa, estou aqui :)

    Beijos e ótima semana.

    Com amor,
    Cynthia ;*

    ResponderEliminar
  7. Mas tens que ser forte. Um bom filme msm.
    Beijo

    ResponderEliminar
  8. Também já vi este filme (:
    Adorei a forma como comparas o filme com a tua história de amor, e esta frase :'Eu habituei-me a viver sem ti, como um paraplégico, se habitua à ideia de que tem de viver assim, porque não há mais solução.' tocou-me imenso.
    F-O-R-Ç-A!

    ResponderEliminar
  9. Oh minha linda pq te sente melancólica ?

    ResponderEliminar
  10. oh, o teu blog é que está lindo!
    - sim, sou :)

    ResponderEliminar
  11. Adorei o texto e o filme. Nunca nenhum outro filme me fez chorar do início ao fim, por cada palavra, por cada olhar, por cada beijo... Hoje tudo parece muito complicado, mas o amanhã pode trazer o sol que há tanto anseias. Não desistas :) É nos maus momentos que se vê quem realmente é forte :)

    ResponderEliminar
  12. conheces cucujães ?
    ps. amei o post .

    ResponderEliminar
  13. Gostei muito :)), e sei para quem é. E acredites ou não, és forte!

    ResponderEliminar
  14. princesa existem coisas na vida que nos abalam por completo. as pessoas que nos rodeiam só vêem uma parte de nós, e como disseste, estão sempre a dizer que nós somos fortes e conseguimos aguentar toda a situação. não sabem é o quão errados estão ao dizer aquelas palavras. sei o que custa passar por uma situação deste género. mas (in)felizmente a vida é mesmo assim. e escrevo infelizmente daquela maneira porque tem as duas vertentes, boa e má. é mau porque sofremos, muito mesmo, mas também é bom porque aprendemos com tudo o que se passa e crescemos enquanto pessoas!
    desejo-te toda a força do mundo, sê forte e qualquer coisa que precises estarei aqui <3

    ResponderEliminar
  15. adoro*
    vou seguir, faz o mesmo :$
    beijinhos*

    ResponderEliminar
  16. Se precisares de falar eu estou aqui <3

    ResponderEliminar
  17. não fica no porto querida :s , é perto de smaria da feira .

    ResponderEliminar
  18. não foi com o meu pai, foi com outro membro da minha família, que era como um pai para mim fofinha.
    não tens de agradecer, estarei aqui para tudo <3

    ResponderEliminar
  19. por incrivel que pareça estive a ver este filme hoje :o e adorei,é mesmo fofinho!

    ah, e é claro que és forte o suficiente, força :)

    ResponderEliminar
  20. amei ** estou a seguir, se quiseres faz o mesmo. fico à espera!

    ResponderEliminar
  21. este filme é lindíssimo! Beijo!*

    ResponderEliminar

cada pessoa tem a sua opinião, dá a tua.