30.8.11

‎"Eu não esqueci, só acho que não vale a pena recordar."


Ao longo da nossa vida começamos a aprender com os nossos próprios erros. Um dos meus maiores erros era pensar demasiado no que não valia a pena. Por mais que esses pensamentos me deixassem sem vontade de sorrir, não parava de o fazer. De reviver momentos, de passar horas sempre a pensar em tudo até ao seu último detalhe no que correu mal. Onde errei, onde deixei coisas por fazer, coisas por dizer. Fazia de mim a pessoa culpada de tudo, quando hoje tenho a consciência que não foi assim. Passava mais tempo a recordar momentos desnecessários do que propriamente os que me faziam feliz.
Parou disse eu na altura em que não aguentava mais a pressão dos meus próprios pensamentos. Aprendi que há coisas que foram vividas mas que não precisam de ser revividas na nossa cabeça.

18 comentários:

  1. Perfeito! este texto está único (:

    ResponderEliminar
  2. adorei, principalmente a citação que tens no início *

    ResponderEliminar
  3. as vezes esses pensamentos só nos fazem mal, e as vezes só temos que aprender a 'ignora-los', mesmo quando é difícil.
    seguindo-te :)

    ResponderEliminar
  4. concordo plenamente cntg... ha recordaçoes nao nao devem ser soltas...

    gostei muito do teu blog **
    (p.s:sigo dear *)

    ResponderEliminar
  5. Visita-me e se gostares segue-me publicamente :)

    http://keepcalmandshopvintage.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. E é assim que vamos a continuar a viver querida *

    ResponderEliminar
  7. Esse é um problema que eu ainda não consegui combater embora diga a mim próprio várias vezes "basta!". Mesmo assim continuo a atribuír-me sentimentos de culpa...
    Mas ainda bem que contigo é diferente, ainda bem que te conseguis-te consciencializar disso e parar essa "bola" de neve que existe apenas na nossa cabeça!
    Acredita que estas a seguir um caminho muito bom e postivo! E se o já aprendes-te a dominar, ninguém, nem nada te fará parar!!!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  8. Ás vezes vivemos demasiado o passado e o futuro e esquecemo-nos de viver o HOJE!

    ResponderEliminar

cada pessoa tem a sua opinião, dá a tua.