26.5.10

não sobrou nada.

E no final disto tudo o que é que sobrou? N A D A.

Afinal mesmo em dar tudo de nós, recebemos sempre as tais "pancadas" das pessoas. Às vezes pergunto-me como é que há pessoas capazes de fazer o que fazem. Capazes de magoar as pessoas que sempre fizeram de tudo para as vezes felizes. É tão triste, é mesmo. E eu, infelizmente, que o diga. Dei tudo o que podia dar e às vezes dei mais do que devia, pois havia pessoas que não estavam a favor disso, mas eu fui contra a vontade delas, para ajudar outra pessoa. Dei valor a tudo o que me foi dito, e acho que esse é mesmo o meu principal problema. Acreditar em tudo o que me dizem. Mas é algo que não consigo evitar. Talvez um dia consiga mudar a minha estupidez, um dia. Sinceramente dá-me vontade de partir tudo quando penso o quanto estúpida e cega eu fui. Magoei-me a mim mesmo, apenas porque ouvia o meu coração. Que raiva, que raiva, que raiva. E o pior de tudo é que hoje foi tudo em vão, como se nada tivesse passado. Boa!
É triste, mesmo triste isto acontecer. Mas não dá para mudar essas coisas. Mas hoje, hoje eu felizmente sei (abri os olhos) que tenho de usar a cabeça também, para além do coração.
Alexandra Pinto.


25 comentários:

  1. adorei o que escreveste e também eu me sinto assim. achamos que estamos a fazer o mais certo, seguimos o coração e acabamos magoados. E no fim, as pessoas segue com a vida delas como se nada fosse e nós ficamos a sentir-nos parvas.

    "Dei valor a tudo o que me foi dito, e acho que esse é mesmo o meu principal problema. Acreditar em tudo o que me dizem.", o meu também :)

    ResponderEliminar
  2. As vezes temos de passar por estas situações desagradaveis para aprendemos.
    E, nao adianta que nos digam "nao vas" porque nos vamos na mesma, vamos e aprendemos, é assim que é a vida..

    Vai tudo passar, acredita :)

    Beijinhoos

    ResponderEliminar
  3. faz-te jogar na defesa e desconfiar de tudo o que te dizem e mesmo assim, quando achas que podes confiar nas pessoas e baixas a guarda é que elas se revelam e te mostram que não são nada daquilo que mostram ser. é complicado e eu funciono ao contrário. não dou tudo no início, como a maior parte das pessoas faz agora :) esforçam-se demasiado para parecer ser algo que na realidade não são. e tu acabas por confiar, por ir contra muita coisa por causa de alguém e sinceramente? não dão o devido valor.

    ResponderEliminar
  4. Acabamos por aprender com os erros, e com essas pessoas. *

    ResponderEliminar
  5. Já me senti assim imensas vezes :s
    Nós aprendemos com os erros. Tenho a certeza que para a próxima já não vais acreditar em tudo o que disserem (:
    Força, beijo*

    ResponderEliminar
  6. por vezes confiamos nas pessoas, damos tudo por tudo mas nem sempre é o mais correcto. ainda assim, e levando tantas pancadas como tu, eu continuo aqui a acreditar que há alguém capaz de merecer toda a confiança que depositamos nela.
    um beijinho :)

    ResponderEliminar
  7. como te entendo . damos tudo pelas pessoas que achamos que mais merecem , e depois levamos uma " facada " pelas costas . força *

    ResponderEliminar
  8. Que lindo o teu texto!
    Sabes? Mais vale tarde do que nunca, e talvez, com esse teu erro, tu irás aprender.
    Nunca te esqueças, há males que vêm por bem, e este pode ser um deles.
    Muita força, tu consegues :)

    ResponderEliminar
  9. Ohh meuAnjo quandoo alguém é memso importante para nós, não ligamos ao que os outros dizem (mesmo que estejam certos) porque para nós, apenas o nosso coração tem razão.
    E é muito mais fácil seguir o coração que a cabeça mas este pode ser traiçoeiro :O

    ResponderEliminar
  10. Esse darmos tudo o que podiamos e ás vezes mais, um dia vai ser recompensado, é sempre. Gostamos e pensamos nos outros, mas primeiro está o nosso bem estar (:

    ResponderEliminar
  11. ás vezes as coisas não são bem explicadas ou entendidas.. ou palavras não são ditas, ou escolhas não são feitas, ou acções não chegam a ser cumpridas.. o ser humano falha muito.. temos que aprender a perdoar e a ser perdoados.. por vezes surgem coisas imprevistas na vida de cada pessoa.. tens que ter calma e falar com essa pessoa (as) e tentar resolver as coisas ;)

    ResponderEliminar
  12. Resposta ao "Anónimo".
    Desde já, obrigada pelo comentário. Adorei mesmo o que me disseste e fizeste-me pensar... Porque às vezes só pensamos no nosso lado e esquece-mo-nos dos outros que podem estar tão ou mais magoados que nós com certas e determinadas situações.
    falar com a pessoas é o mais correcto, mas a partir do momento em que o fiz e não adiantou, não me vejo a fazê-lo de novo. :)

    ResponderEliminar
  13. Estámos as duas a precisar de férias :P
    Também já falta pouquinho :P

    Vai mudar sim senhor (:

    Beijinhoos

    ResponderEliminar
  14. O que você não pode, é se arrepender de ter feito o bem. Não tem que se culpar ou, querer mudar o teu jeito de ser, porque não funcionou com alguém. Muitas vezes a humanidade é desumana, mas que isto não te sirva como exemplo. Seja você sempre e coloque a bondade acima de tudo. Já tem muita maldade no mundo, precisamos é mudar o curso das coisas. Contudo, o teu papel foi cumprido, mantenha a cabeça erguida e a tua conciência limpa. Não se desespere, muitas pessoas boas vão cruzar o teu caminho.

    Beijos de compreensão!!!

    ResponderEliminar
  15. claro que nao me importo , tambem vou seguir o teu . beijinho *

    ResponderEliminar
  16. sim.. por um lado tens razão também..
    e não tens que agradecer, simplesmente é a minha opinião. muitas vezes só vemos o nosso lado sim, se calhar essa pessoa também só viu o lado dela, ou simplesmente não conseguiu ver o teu, não sei.. há muitos motivos para acontecer esse tipo de coisas.. ;) boa sorte nisso.

    ResponderEliminar
  17. Precisamos de ser racionais e usar também o coração, um pouco dos dois para a escolha ser equilibrada :'D

    ResponderEliminar
  18. e fazes tu muito bem em sorrir. não há nada melhoor que isso... mas olha que precisamos de ter cuidado com as amizades, por vezes parecem as mais verdadeiras de todas, e são as que nos magoam mais. mas há que seguir em frente, e levantar a cabeça. é o melhor remédio.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  19. O problema é que gostamos de pintar o nosso mundo de cor-de-rosa e acreditar que há pessoas boas. Normalmente esquecemo-nos que também existem pessoas menos boas e agimos como se fossem boas, como o nosso coração, o nosso carinho, manda. O pior mesmo é acordar e cair ... Mas enfim, havemos sempre de nos levantar custe o que custar (:

    ResponderEliminar
  20. acabamo nos sempre por magoar quando tentamos ajudar.
    mas os erros sao para serem corrigidos quando chegam a segunda e a terceira vez*

    ResponderEliminar
  21. este texto, está lindo, mais uma vez.

    é verdade... nós até nos questiona-mos, como há pessoas que fazem a porcaria que fazem.
    beijinho.

    ResponderEliminar
  22. sei o que isso é |:
    (desculpa a invasao outra vez)

    ResponderEliminar

cada pessoa tem a sua opinião, dá a tua.