24.5.10

recordações de uma (pequena) vida*

É triste os meus textos serem sempre por motivos tristes, seja por nervosismo, por tristeza, ou por coisas que acabaram e saber que o que era sobre a felicidade que sentia cá dentro de mim, já não existe, foi uma coisa do momento. São fases, meras palavras, simples textos, acontecimentos marcantes, recordações. Vivo com a esperança de um dia escrever somente sobre a felicidade, sobre a pessoa feliz que serei, sobre o ser humano que me vou tornar, com o objectivo de me tornar sempre melhor, dar o melhor de mim, para ser feliz, não pelos outros, mas porque necessito disso. Eu quero um dia sorrir com toda a força e que esse sorriso não tenha tristeza atrás dele, eu quero que a minha Vida seja diferente, para isso lutarei, lutarei e darei o melhor de mim. Mas sou humana, tenho sentimentos e nem sempre as pessoas os respeitam e pensam que falar mal das pessoas é um passatempo bem divertido, mas não o é. Magoa as pessoas não gostarem de nós só porque lhes disseram alguma coisa (que pode ou não ser verdade), é triste sermos esquecidos porque erramos uma vez, é triste querermos ter de novo o que antes era nosso, mas as coisas irem e nunca mais voltarem. Mas podem não ter sido cem por cento verdadeiras, mas sei que num momento da minha Vida, foi essa pessoa que me ajudou, que fez com que eu não estivesse sempre triste, por isso dá saudades, nem que seja de um simples sorriso no momento certo, de uma palavra que por mais simples que pareça, fez a diferença naquele momento.saudades do “estou contigo, sempre que necessitares”, faz falta o abraço que por mais que agora não faça tanto sentido, continua a parecer sempre verdadeiro, porque nessa altura senti que foi sincero e fiz com que o merecesse, por isso sempre me fez pensar que relembrar um abraço, é relembrar um pedacinho de vida que foi entregue a nós sem pedir nada em troca. Por isso, hoje, não ganho rancor às pessoas que me deixam ao longo da Vida, pois dou por mim a relembrar tudo, a relembrar cada bocadinho, cada coisinha insignificante que parece pouco, mas foi grande, fez a diferença. Por isso, não desejo mal a essas pessoas, só me resta agradecer, agradecer por pelo menos, sinceros ou não, fizeram-me na altura um sorriso e se foi verdadeiro tudo o que passamos, peço desculpa por não ter conseguido que ficassem comigo para sempre e nunca direi que a culpa foi minha ou tua, mas nossa. Mas é com grande saudade que recordo grandes momentos passados que me fazem ou fizeram felizes um dia da minha Vida. E agradeço a eles por hoje ter essas recordações todas na minha memória. Porque posso ter memórias tristes, que parece que nunca parece desaparecer, mas estas tapam a ferida, faz com que sorria de novo!

Alexandra Pinto; escrito no dia 20 de Julho de 2009.

levarei sempre comigo todas as recordações que um da fizeram de mim, uma pessoa mais feliz! S E M P R E *

28 comentários:

  1. tu ainda vais ser muito feliz, acredita amor :$

    ResponderEliminar
  2. o quê ?:$
    vais ser só tens de acreditar nisso (:

    ResponderEliminar
  3. E um dia ainda serás mais feliz querida (:

    ResponderEliminar
  4. obrigada querida *.*
    concordo com a Sofia ! *

    ResponderEliminar
  5. Excelente TEXTO *.*
    -Enquadro-me em certa parte com ele :x
    "é triste sermos esquecidos porque erramos uma vez, é triste querermos ter de novo o que antes era nosso, mas as coisas irem e nunca mais voltarem" gostei :/
    Óhh Queridaa, VAIS SER MUITO FELIZ, e considera-te feliz por teres saudades e relembrares todos os momentos (é sinal que valeu a pena :D)

    ResponderEliminar
  6. magnifico mais uma vez... :D
    ...que um dia* fizeram de mim... espero que te tenho feito recordações memoráveis... <3

    ResponderEliminar
  7. sim já me aconteceu (:
    obrigada querida *-*

    ResponderEliminar
  8. não tens que agradecer : )
    volto a repetir umas das maiores verdades: Tu Mereces tudo! :D

    ResponderEliminar
  9. é, muito estranho e também doi muito. Tudo poderia ser bem mais facil.

    ResponderEliminar
  10. sim alexandra (:
    tu também não tens nada que agradecer *

    ResponderEliminar
  11. Felizmente (:
    E para ti tudo vai melhorar também (:

    ResponderEliminar
  12. Sou como tu querida (:
    força tu vais ser feliz !

    ResponderEliminar
  13. oh minha querida, não tens nada que agradecer por ler os teus textos porque eu faço-o porque fico encantada com a sinceridade que me transmitem.↲Em relação ao que me disseste, acho que tens razão, mas afinal há coisas que eram nossas e por algum motivo as deixamos ir :o aí elas não pertencem a ser nossas? Então porque é que eram até à altura em que cometemos algum erro :x . E há coisas que eu sinto que não vão durar muito tempo mas eu quero que fiquem comigo :o

    ResponderEliminar
  14. Texto fantástico, alexandra! Mesmo impressionante, parabéns :)**

    ResponderEliminar
  15. sim, gosto muito
    e não sou a unica a achar «3

    ResponderEliminar
  16. concordo completamente (: por muito que custe uma separação, temos é de não guardar rancor e de trazer connosco as recordações de algo que nos fez verdadeiramente feliz, independentemente da duração. tudo isso nos ajuda a crescer e a tornarmo-nos em pessoas melhores :)

    ResponderEliminar
  17. Obrigada :$

    o teu texto tambem está mt fixe :)

    ResponderEliminar
  18. o que não te vai faltar é entrada e saída de pessoas da nossa vida, mas é com elas que constuimos quem somos, e a nossa personalidade também, bem como o amadurecer de sentimentos profundos. por vezes é necessário sofrer para voltar a renascer um sentimento ainda mais intenso que o que já sentimos. por isso, esta tristeza que dizes ter, considera apenas uma fase (:

    ResponderEliminar
  19. Já és um ser humano melhor, a partir do instante que o deseja ser. Deves continuar a pensar assim, pois esse é o caminho. O fato é que, se queremos rosas, são rosas que teremos de plantar.
    Logo chegarão as pessoas certas. Esteja pronta, com o coração nutrido de amor e bem querer.

    Beijos no coração!!!

    ResponderEliminar
  20. Tu vais ser feliz xD
    e vais-te encher de escrever sobre isso, vais ver :)
    AMEI

    ResponderEliminar
  21. São difíceis de encontrar no meio de tanta falsidade mas quando os encontramos podemos dizer com toda a certeza que são amigos verdadeiros e que estarão connosco para tudo e para sempre :)

    Obrigada pelo comentário* <3

    ResponderEliminar

cada pessoa tem a sua opinião, dá a tua.