11.4.11

Fiz de ti uma pessoa completamente diferente.

« O passado não volta, mas eu preciso de ti. »
38863_142219925798287_111134208906859_274929_3986564_n_large

Eu ainda não esqueci. Ainda não me é indiferente quando penso no que aconteceu. Ainda mexe comigo o facto de te ter tido nos meus braços mais uma vez. Pensava que fosse um sinal, uma forma que o tempo me quis mostrar para fazer-me ver que nada estava perdido. Hoje chego à conclusão que não podemos, definitivamente, mudar as pessoas que não querem ser mudadas. Sinto que tudo o que aconteceu, foi tudo menos um sinal para ser feliz. Não, não me arrependo. Mesmo que me tenhas dado esperança, onde ela nunca existiu, quando aproveitas-te o momento para fazer parte de mais um dos teus momentos sujos e tudo menos sinceros. Eu não me consigo arrepender, mesmo depois disto tudo. Quem será mais estúpido, eu ou tu? Talvez os dois. Talvez não me arrependo porque agi com o coração, segui-o sem pensar duas vezes, pelas primeiras vezes na minha vida. E por mais que o coração me faça ir por caminhos estranhos, obscuros... Faz parte de mim segui-lo. É errado viver contra ele. Tenho pena de ter este fim, toda esta história, que sempre fez parte de mim. Sinceramente acho que nunca me conheces-te como pensei que conhecesses... Pensei que todas as palavras que te disse no nosso silêncio, falando de coração, olho por olho, tinhas entendido. Mas não. Conseguis-te estragar tudo, parece que tens essa capacidade desumana. Desumana? Não será a melhor palavra. Cada vez mais, os humanos tens no seu coração, este lado reles e estúpido. Onde é capaz de deitar tudo abaixo. Os momentos, as recordações são estragados com os seus actos.
O que me revolta é que sempre, sempre te protegi, mesmo sem saberes. Sempre fiz de ti uma pessoa boa, uma exemplo. É pena teres provado que isso era um erro, meu pelos vistos. Descobri que a pessoa que te "desenhei" nunca existiu, e se um dia existiu, és um cobarde por a teres deixado ir embora. Talvez tenha amado a pessoa errada. Talvez tenha sentido esse amor pela pessoa que pensava que eras tu, e não por ti mesmo. Como sempre foste. Porque para mim, gostar de uma pessoa como tu me tens mostrado ser, é errado, é vergonhoso...
Sim, eu não sou nenhum exemplo de pessoa para dizer isso, porque talvez tenho os meus defeitos. Mas sei perfeitamente, que mereço melhor do que tu. E isso é certo.
Talvez um dia sintas saudades e percebas, definitivamente o quanto me senti gozada e usada por ti. Mas acho que saudades não é bem o que sentes pelas pessoas. (E juro, custa-me escrever isto, porque ao fim de contas, serás sempre bom aos meus olhos.) É o que eu digo e repito: Qual de nós os dois será o mais cobarde?


18 comentários:

  1. Sê forte, acredita em ti e esquece as mágoas do passado querida *

    ResponderEliminar
  2. identifiquei-me com todas as palavras que escreveste. esta história é igualzinha à minha, também tornei a minha visão de uma pessoa totalmente diferente do que ela era, não sei porquê mas quis ver uma pessoa que não existia para me sentir bem a gostar dela e depois claro que vêm desilusões atrás de desilusões. sinto-me usada como tu e não arrependida. e é estranho como às vezes nos sentimos mais desiludidas connosco do que com a pessoa em questão depois de tantos avisos. Parabéns, está excelente :) beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Está mesmo lindo. E é normal que não te arrependas de nada, afinal, tudo o que fizeste ou fazes é apenas a tua maneira de lutar pela felicidade e de tornar alguém feliz. E, para nós, que lutamos e lutamos e lutamos, sabe bem dizer que fizemos tudo o que podemos mesmo que não tenhamos tido a recompensa disso. Mas para quê pensar que seria apenas uma 'recompensa'? Não, nunca foi, nem nunca há-de ser. Foi um amor, pelo qual demos tudo o que podemos, pelo qual entregámos o coração. E às vezes é tão estúpida a forma como a outra pessoa reage... mas eu sei, eu sei que um dia teremos a felicidade pela qual sempre lutámos. Porque não lutamos por ninguém, apenas nos limitamos a lutar por quem nós pensamos que nos trará a felicidade. (foi um mini-desabafo, mas acho que se enquadra aqui ! :) )
    Força !

    ResponderEliminar
  4. Há pessoas que ou não vêm ou não querem ver o quão sofremos por elas, o quão significantes são alguns momentos que nos dão esperança. Depois vem mais desilusão. Mas é muito necessário ultrapassar isso ...

    ResponderEliminar
  5. óh, não agradeças, é a verdade :$$$$

    ResponderEliminar
  6. Força querida e por muito que achemos que seja errado termos dado tanto por alguém que achámos que merecia e na verdade nao mereceu, não podemos tomar isso como errado, porque em algum momento essa pessoa que amámos e amamos mereceu e fez-nos feliz a sua maneira, por muito que agora se limite a magoar-nos e desiludir-nos. Pensa apenas, que em algum momento em alguma altura foste suficiente para alguem e fizeste-a feliz, mas ela nao teve a capacidade de te fazer a ti e por isso te desiludiu, chegou a altura de tu encontrares alguem que tenha essa capacidade. sim porque existe alguem perdido por ai á tua espera, feito para ti pois tens uma força enorme e mereces ser feliz <3 beijinho!

    ResponderEliminar
  7. que bom é saber isso. eu só deixei essa pequena frase, devido ao texto que li aqui. este o de cima, amor* és, acredita <3 eu senti!

    ResponderEliminar
  8. é tão bom saber isso querida (': veio tudo do coração e acredita sempre que precisares podes contar comigo, vou ser sempre um apoio vou ter sempre uma palavra para ti <3

    ResponderEliminar
  9. Oh minha querida obrigada :$ tenho siim mas eliminei-o, mas vou voltar a reactivar hoje qd chegar a casa porque agora estou no estágio e não tenho acesso. Sabes ha muito tempo que guardo algo dentro de mim e que preciso de falar com alguem, de desabafar mas alguem que seja aparte de tudo e sabes acho que tu transmitiste-me essa confiança (': <3

    ResponderEliminar
  10. Já passei exactamente por tudo isso mas felizmente, ao fim de muito tempo, posso dizer que ele me é completamente indiferente e que estou bem agora. É deveras engraçado poder olhar para trás e ver que foi ele quem perdeu e acabou por vir atrás de mim, tarde demais. Espero que consigas ultrapassar, tal como eu. Força.

    ResponderEliminar
  11. Pode demorar muito ou pouco tempo mas não vale a pena forçares-te a esquecer, nem a pessoa nem o que passaram. Durante muito tempo cometi esse erro e descobri com o tempo que estava a fazer tudo de maneira errada. Um dia quando dei por mim, percebi que o tinha esquecido e consegui dizer-lhe que "não" pela primeira vez.

    ResponderEliminar
  12. Sim, claro. É dos sonohra e chama-se love is here (:

    ResponderEliminar
  13. adoro quando escreves o que te vem do coração sem tentar embelezar as coisas. são os teus melhores textos!! *.*

    <3

    ResponderEliminar

cada pessoa tem a sua opinião, dá a tua.