10.7.13

Duro sentimento

Há sentimentos que inevitavelmente aparecem mas que, por alguma razão, não faz sentido existirem. Seguir em frente é sempre o caminho a seguir, mesmo que toda a minha esperança persista a cada segundo que nada disto acabou. 
Eu desejo esquecer-te, tanto como desejo ter-te aqui. Sinto tanta revolta por sentir isto por ti, como me aquece o coração este carinho que carrego comigo. Sinto tanto que tu nunca mais vais voltar, como sinto que "num amanhã" bem próximo tu dizes "estou à tua espera, vem ter comigo". Quero tanto fechar-te a porta do meu peito, como quero um reencontro contigo e um abraço bem forte e que me digas "não consigo estar sem ti". 
É tão complicado. Se as coisas nunca iriam dar certo, porque é que os sentimentos aparecem? 
Estou cansada de sentir coisas que não valem a pena. Dizem que tudo é uma aprendizagem, mas eu queria agora deixar-me disto e ser feliz. Talvez ninguém me entenda, até porque muitas vezes nem eu mesma entendo o porquê de tamanho sentimento, mas ele existe, quer eu queira quer não. Quer faça ou não sentido. 
E agora diz-me... como faço para te deixar ir embora de vez? Diz-me palavras feias, diz que não vai dar certo, diz qualquer coisa que me faça querer esquecer-te. Alguma coisa que me faça ter forças para seguir em frente de cabeça levantada. Mas faz alguma coisa, por favor.

2 comentários:

  1. É um impasse complicado. Quanto mais dizemos que não queremos, mais acabamos por desejar no final. É assim que funciona e não há nada a fazer... Espero que consigas encontrar um sentido que te irá fazer sentir muito em breve. Força Xaninha :)

    ResponderEliminar
  2. Olá! :)
    Infelizmente já há muito, mas muito tempo que não vinha aqui deixar os meus comentários...
    Se a memória não me atraiçoa, em tempos disseste-me que o que escrevias aqui, poderia não o que se passou concretamente contigo, mas que expressavam sentimentos que eram teus (...).
    Partindo desse pressusposto (de que os sentimentos aquei transcritos, são os que sentias na altura em que escreves-te), tenho que dizer-te que da mesma forma que pensas-te não existir não existir alguém que não te compreenda, eu pensei o mesmo!
    Existem sentimentos que podem não fazer sentido, mas eles surgem. Não por escolha nossa, mas (creio eu) por uma série de situações que se conjugão e lhes dão origem (como o simpatizar-mos com alguém porque tem boa aparencia e foi simpático, etc).
    Nós não nos apercebemos dessas situações, mas elas acontecem e trazem-nos aquilo que por vezes não queremos e muito menos escolheriamos.
    Às vezes, é apenas a nossa imaginação a pregar-nos partidas e dar-nos imagens erradas da realidade, caindo nos assim numa deslisão (como muitas vezes me acontece).
    A vida é assim! Uma série de jogos e conjugações que nos transmitem imagens que podem ser reais ou não, podendo mascarar ou mistificar as situações reais (por vezes como forma de defesa criada pelas próprias pessoas, ou apenas e simples gosto e vontade).
    Mas se me permites esta "ousadia", não peças para que uma outra parte faça algo para que esse sentimento desapareça. Talvez (e aqui é a minha ousaida), o que tu, assim como eu, tenhamos que fazer é, aprender a viver com a forma como essa pessoa (ou pessoas) é e não nos deixarmos afetar, ou pelo menos tentar que o que nos afeta não tenha uma grande repercução na nossa forma de estar, de agir, de pensar e de viver.
    Eu diria que é dificil, tanto mais, quanto menos bem nos sentirmos.

    Espero não ter sido ousado de mais! ;)

    Um grande beijinho e sê feliz! :)

    ResponderEliminar

cada pessoa tem a sua opinião, dá a tua.