13.10.11

Um amanhã melhor

"Somos tão pequenos neste mundo, não achas? E a vida é tão curta para nos importarmos com pequenas coisas que nos deviam passar ao lado. Eu consigo ver daqui que estou colada ao chão pela força do teu silêncio. Eu sei perceber que estou agarrada ao impossível. Gostava de te ter perguntado se acreditavas no destino, se achavas (tanto como eu) que estarmos juntos era como fazer magia. Tu parecias-me tão forte, tão seguro de ti e com ideias tão fixas. Tens razão, eu nunca vou perceber qual foram as tuas razões; eu nunca vou entender porque é que a porta se fechou sem que tu voltasses desse teu pequeno mundo. Não preciso de mais respostas nem de mais perguntas para alimentar este frio nocturno da tua falta; não preciso de uma valsa para te focar; e também não preciso de ti. Culpo-te por me teres vencido sem eu te ter desafiado; culpo-te por me deixares sem resposta num dia que ficou mais vazio com a tua presença."

Tumblr_lsb22d9nmw1qh7a1to1_500_large

A vida nem sempre é fácil, o segredo está na maneira como a encaramos e a levámos para a frente. Seguir em frente, erguer a cabeça e acreditar num amanhã melhor é sempre um bom objetivo e uma boa maneira de pensarmos e encarar os problemas. Ainda que seja difícil, conseguimos. Porque antes de tudo, está a nossa felicidade, o nosso bem estar. E é nisso que temos de nos concentrar!

3 comentários:

  1. Quase que poderia escrever apenas: "sem comentários"!
    Este texto está mesmo demais, muito bem escrito (só encontrei duas coisas que ninguém deve de repara se não disser por isso não digo!); e para além disse é uma enorme, grandiosa e espectacular lição de vida (principalmente o último parágrafo!).

    Mas só uma coisa (caso se tenha passado algo de parecido na tua vida...), por vezes é melhor matarmos essa curiosidade e sabermos as razões que levaram a que essa pessoa se fechasse no seu pequeno mundo. Mesmo que essas respostas seja por intermédio de alguém que seja da nossa total confiança (mesmo correndo o risco de a verdade poder vir a ser deturpada), pois assim esses "resticios" deixaram de pairar na cabeça...
    Mas como tu escreves-te (e muito bem!) temo-nos que nos concentrar na nossa felicidade e no nosso bem estar!

    Beijinhos!
    PS: Gostei realmente muito deste texto, ficará (semi) gravado na minha memória (pois não tenho capacidade para decorar eternamente tudo o que gosto!)

    ResponderEliminar

cada pessoa tem a sua opinião, dá a tua.